Estabelecimento em São Gonçalo promovia aglomeração de pessoas durante apresentação de shows de pagode.
Uma casa clandestina de eventos registrou mais de mil pessoas aglomeradas durante um show de pagode em São Gonçalo, na região Metropolitana do Rio de Janeiro nesse domingo (7). A Prefeitura interditou o local pelo fato de os responsáveis descumprirem o decreto.
O flagrante aconteceu por volta de 21 horas, quando os fiscais chegaram ao local. Além de estar aberto em horário proibido, o imóvel estava completamente irregular, sem alvará de funcionamento ou licença para realizar eventos. O responsável pela festa que alugou o imóvel foi multado. O público presente foi orientado a deixar a casa de show. Nas imagens obtidas pela CNN, poucos usavam máscaras. O local é fechado e outras regras de protocolo sanitário foram quebradas durante o show.
O secretário municipal de Ordem Pública, Major David Ricardo Gonçalves Costa, acompanhou a ação integrada e esclareceu que as fiscalizações terão continuidade ao longo da semana. Ele explicou que as medidas visam proteger a vida dos gonçalenses neste momento em que a pandemia da Covid-19 vem causando um número maior de mortes no País.
“Nos últimos dias, não tivemos maiores problemas em garantir o cumprimento do decreto. A maioria das pessoas está entendendo a necessidade de obedecer às regras de não aglomeração. O que vimos hoje aqui é um total desrespeito à vida e não iremos permitir que estas festas clandestinas continuem a ser realizadas”, garantiu.
Desde a última sexta-feira (5), o município tem realizado fiscalizações noturnas em bares e restaurantes da cidade, numa ação integrada que envolve as secretarias de Saúde e Defesa Civil, através da Vigilância Sanitária, Ordem Pública, Meio Ambiente e Transportes, além do apoio da Polícia Militar. Os agentes percorrem os bairros com maior concentração de bares e restaurantes da cidade.
As fiscalizações são realizadas para que as novas medidas restritivas para conter o avanço da transmissão do coronavírus sejam cumpridas pela população.