Casa de farinha automatizada mostra evolução da produção durante Expoacre Juruá

spot_img

A tradicional Farinha de Cruzeiro do Sul ganhou destaque na primeira noite da ExpoAcre Juruá 2026 com a exposição de diferentes modelos de casas de farinha, apresentando ao público a evolução tecnológica da produção, desde o modelo artesanal até as versões automatizadas e móveis.

Durante a apresentação, o secretário municipal de Agricultura destacou que a iniciativa busca fortalecer uma das cadeias produtivas mais importantes da região. “Estamos mostrando a evolução da cadeia produtiva da farinha. Nossa política é melhorar a produção, reduzir custos e agregar valor ao trabalho do produtor. Uma casa de farinha automatizada como essa consegue produzir até oito sacas por dia com apenas duas pessoas trabalhando”, afirmou.

O secretário também ressaltou que a modernização não compromete a qualidade do produto, reconhecido nacionalmente. “O diferencial é manter o nosso selo geográfico, aumentando a produção sem perder a qualidade da farinha que é referência em Cruzeiro do Sul”, explicou durante a exposição.

Produtor da comunidade Pentecoste e integrante da cooperativa local, o agricultor conhecido como Tela reforçou a importância da tecnologia para quem vive da produção rural. “Antes a gente passava o dia todo no forno manual. Hoje a evolução foi muito boa pra nós, porque produzimos mais, trabalhamos menos e continuamos entregando uma farinha de qualidade. É isso que fortalece o produtor”, destacou.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS