O encontro entre um especialista neurológico e o médico de Joe Biden em janeiro não teve relação com os cuidados do presidente, informou a Casa Branca nesta terça-feira (9).
Os especialistas Kevin Cannard e Kevin O’Connor se reuniram na Casa Branca em 17 de janeiro, disse a secretária de imprensa Karine Jean-Pierre.
“Você pode dizer se aquela reunião estava relacionada aos cuidados com o próprio presidente?”, perguntou um repórter perguntou durante a coletiva de imprensa.
“Posso dizer que não”, destacou Jean-Pierre.
Cannard visitou a Casa Branca oito vezes no ano passado, de acordo com os registros de visitantes. Três dessas visitas ocorreram em 2024: a reunião de 17 de janeiro com O’Connor e encontros com outro funcionário em 26 de janeiro e 28 de março.
O profissional é neurologista do Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, além de importante especialista na doença de Parkinson.
O médico do presidente, Kevin O’Connor, tomou uma atitude incomum na noite de segunda-feira (8) ao divulgar uma carta com alguns detalhes sobre as visitas de Cannard à Casa Branca, após dias de especulações sobre a saúde do presidente.
Ele escreveu que “o presidente Biden não consultou um neurologista além de seu exame físico anual”.