A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (SEMAPI) realizou na tarde desta quarta-feira, 27, mais uma edição da Carreta Ambiental, só que desta vez, a ação ocorreu nas escadarias do Palácio Rio Branco, na capital do Acre.
A carreta já percorreu os municípios de Brasiléia, Xapuri, Epitaciolândia, Plácido de Castro e chegou na tarde desta quarta, em Rio Branco (AC).
A ação conta com esforços dos órgãos ambientais do governo em parceria com as prefeituras para levar até os produtores os atendimentos àqueles que precisam de forma rápida e eficiente, unindo ainda ações de educação ambiental e lazer a toda comunidade.
A contratação para execução do Projeto Carreta Ambiental contou com a destinação de emenda parlamentar da deputada federal Vanda Milani, no valor de R$ 1,5 milhão. O projeto irá percorrer os municípios do Acre por um período de cinco meses.
James Alves, coordenador da carreta ambiental, destacou que a ação tem a meta de levar serviços ambientais para diversos produtores da capital.
“Essa carreta tem o compromisso de percorrer os municípios do Alto e Baixo Acre oferecendo os serviços ambientais através do IMAC, licenciamento ambiental, outorga e dentre outros, ou seja, ela está resolvendo os problemas dos produtores sem a necessidade deles virem pra cidade”, explicou.
Via-Ac 24 horas