booked.net

Carnaval no AC teve 19 ocorrências policiais em 3 noites; tráfico de drogas e ameaças estão entre os registros

A corporação divulgou, nesta segunda-feira (12), um balanço dos casos policiais atendidos durante os dias de folia.

Compartilhe:

A Polícia Militar registrou 19 ocorrências no Acre durante as três primeiras noites de carnaval. A pedido do jornal, a corporação divulgou, nesta segunda-feira (12), um balanço dos casos policiais atendidos durante os dias de folia.

Conforme o balanço, a primeira noite, na sexta (9), teve registro de duas ocorrências. Houve uma pessoa conduzida por desobediência em Rio Branco e um registro de achado de pertences em Porto Acre.

No sábado (10), durante a segunda noite de folia, foram registradas dez ocorrências em Porto Acre, em Xapuri, Brasiléia, em Sena Madureira e em Feijó. Abaixo, os casos atendidos pela PM-AC:

  • Porto Acre – Cumprimento de mandado de prisão
  • Brasiléia – Recuperação de veículo roubado
  • Xapuri – Vias de fato
  • Feijó – Lesão corporal, resistência, porte de droga e violência doméstica
  • Sena Madureira – Tráfico de drogas e ameaças

Já durante esse domingo (11), as ocorrências policiais se concentraram em Rio Branco e em Feijó. Confira:

  • Rio Branco – Porte de arma branca, obstrução de via pública, rixa, perturbação do sossego. Uma pessoa foi flagrada com uma arma branca na Praça da Revolução, local de realização do carnaval da prefeitura. As demais ocorrências foram registradas no Conjunto Tucumã.
  • Feijó – Violação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e um porte de arma branca.
Carnaval tem poucas ocorrências policiais no Acre — Foto: Hellen Monteiro/g1

Carnaval tem poucas ocorrências policiais no Acre — Foto: Hellen Monteiro/g1

O esquema de segurança montado pelo governo para garantir um carnaval tranquilo previa a atuação de mais de 200 agentes de segurança pública e privada. Conforme o planejamento, a segurança dos foliões é feita, diariamente, por 100 agentes de segurança privada e 150 policiais do efetivo público.

Além do policiamento específico nos locais de festa, há ainda o patrulhamento ostensivo e reforçado em todos os municípios. Equipes da polícias Militar, Civil e Penal, além do Corpo de Bombeiros (CBMAC), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) atuam durante os dias de festa.

Por G1 Acre

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima