O período de Carnaval no Acre, entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 2026, terminou com 56 ocorrências de violência doméstica e 41 solicitações de medidas protetivas, segundo dados divulgados pela Polícia Civil do Estado (PCAC).
Somente nos dias 15 e 16 de fevereiro foram registrados 32 casos – 16 em cada dia -, concentrando o maior volume de ocorrências dentro do período analisado. No dia 13 foram nove registros; no dia 14, sete; e no dia 17, oito casos.
Capital lidera registros
O levantamento mostra ainda que a capital, Rio Branco, concentrou a maior parte das notificações. Foram 33 ocorrências de violência doméstica e 27 pedidos de medidas protetivas apenas no município.
Cruzeiro do Sul vem em segundo no número de casos, com cinco ocorrências e duas medidas protetivas, além de Sena Madureira e Senador Guiomard, que registraram dois casos cada e igual número de solicitações de proteção.
Outros municípios como Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Capixaba, Epitaciolândia, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá tiveram um registro cada no período analisado.
Com informações ContilNet







