Os pontos facultativos dos dias 28 de fevereiro 1 e 2 de março devido ao Carnaval estão mantidos no Acre. Segundo o governo, não deve ocorrer alteração do decreto publicado em dezembro do ano passado, que determina o calendário de feriados e pontos facultativos no estado.
O mesmo também vale para Rio Branco, que também estabeleceu o ponto facultativo nos mesmos dias. Então, as folgas se estendem para funcionários públicos do âmbito estadual e municipal e não para empresas privadas.
Ainda não há definição sobre o evento na capital, mas a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já disse que não aconselha ter a festa neste momento em que o estado enfrenta a terceira onda de Covid-19.
Boletim
Mais duas mortes pela Covid-19 e 320 novos casos foram registrados no boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) deste domingo (30). O número de infectados no estado saiu de 97.829para 98.149. O número de mortos aumentou para 1.868.
As vítimas são:
- M.C.V.F, de 75 anos, natural de Sena Madureira, que deu entrada no Hospital João Câncio Fernandes no dia 25 de janeiro de 2022 e morreu três dias depois, 28.
- R.A.S, 43 anos, era natural de Rio Branco, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, no dia 5 de janeiro de 2022 e morreu no dia 15.
Ainda há 742 exames à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). As mortes foram registradas em Sena Madureira e Rio Branco.
Via-O Globo