Via- Terra/ Foto: site TV Foco
A Justiça do Estado de São Paulo decretou a prisão temporária pelo período de 30 dias do humorista Carlos Alberto Silva, que é mais conhecido como Carlinhos Mendigo. Essa prisão foi decretada por uma dívida de mais de R$ 90 mil em pensão alimentícia que tem com seu filho de 11 anos.
Essa informação foi confirmada pela advogada Betania Costa, que representa a ex-assistente de palco Aline Hauck, mãe da criança. O mandado de prisão foi divulgado pela Record TV.
Outros mandatos
Betania ressalta que o ex-integrante do “Pânico” já teve prisão decretada em 2018 pelo mesmo processo, que é apenas uma de quatro ações movidas por Aline Hauck.
Ao todo, ele deve cerca de R$ 400 mil à criança, de acordo com a advogada. Em outros processos, Carlinhos pode ter bens penhorados para cobrir a quantia.
Nesta época, o humorista ficou foragido por um ano e disse que não pretendia pagar a dívida. “Se for para ser preso, eu vou, mas não vou mais pagar pensão para não ver meu filho. Não tenho medo de cadeia. Criança virou um bem, cara. Mesmo se eu tivesse [dinheiro], não iria pagar, a não ser que ela pague o tempo que perdi com meu filho”, afirmou em entrevista ao Câmera Record em 2018. PUBLICIDADE
Esse pedido de prisão chegou a ser revogado porque Carlinhos pediu uma revisão do valor devido. Agora, ainda sem o pagamento, um novo mandado de prisão foi expedido.