booked.net

Câmara de Vereadores discuti criação da Guarda Municipal em Cruzeiro do Sul

Esses profissionais seriam de suma importância na retirada de pessoas em situação de rua e no controle do patrimônio público.

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Vereadores de Cruzeiro do Sul recebeu na sessão desta quinta-feira, 23, o Deputado Federal Coronel Ulisses e membros das forças de segurança, como o delegado de Polícia Civil Adam Ximenes para discutir o anteprojeto de Lei do Vereador Clerton Souza que cria a Guarda Municipal. Vale ressaltar, que diversos municípios do Brasil com população inferior a 30 mil habitantes possuem guarda municipal, contribuindo com as forças de segurança. Bem como, Rio Branco é a única capital do país a não possuir guarda municipal.

O deputado Ulisses adotou a ideia da criação da guarda municipal na segunda maior cidade do estado, que possui mais de 85 mil habitantes, reforçando, inclusive o compromisso de alocar emendas ao município para a realização deste projeto. O Delegado Adam Ximenes, prontificou-se a auxiliar na formatação e criação da guarda, bem como, enalteceu a contribuição que esses profissionais trarão no combate à violência no município.

Caso a gestão municipal transforme o anteprojeto do vereador Clerton Souza em projeto de lei o município de Cruzeiro do Sul terá mais de 200 guardas municipais que atuarão no combate à violência, através de concurso público. Esses profissionais seriam de suma importância na retirada de pessoas em situação de rua e no controle do patrimônio público.

O autor do anteprojeto que tramita na Câmara Municipal, vereador Clerton Souza, defendeu a implantação da Guarda Municipal afirmando que a mesma atuara na redução dos índices de violência e irá gerar empregos.
“Muitas cidades do Amazonas menores que a nossa possui guarda municipal. Essa guarda municipal em Cruzeiro do Sul, quando implantada será de suma importância no combate à violência e redução de crimes de menores potencialidade, bem como, o patrimônio público ficaria sob responsabilidade da guarda, fazendo com que as forças de segurança possam atuar em casos mais complexos. Essa discursão da criação da guarda municipal, nesta casa é importantíssima, pois aqui temos o congresso nacional apoiando nossa ideia e as forças de segurança também. Esperamos e acreditamos que a gestão municipal vai transformar nosso anteprojeto em projeto de lei que, certamente essa casa aprovará, porque estaremos gerando emprego para mais de 200 pessoas em caráter efetivo.” Finalizou Clerton Souza.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima