booked.net

Câmara Brasileira de Cultura homenageia empreendedora do setor industrial na Amazônia

Receber esta comenda é motivo de muito orgulho, pois empreender na Amazônia é superar desafios, principalmente no setor industrial. Sinto-me honrada como mulher e empreendedora." declarou Janaína Terças.

Compartilhe:

Por Juruá Online

No dia 12 de março, sexta-feira, de 2022; a Câmara Brasileira de Cultura Academia de Ciências e Artes concedeu o Título Grau Dama Comendadora da Amazônia e Honraria Cruz do Mérito da Amazônia, em um evento inédito no Afa Jardim em Rio Branco.

A Câmara Brasileira de Cultura, sediada na cidade de São Paulo, concede anualmente outorgas a personalidades do cenário político, econômico e social que se destacaram no Brasil. A Cruz do Mérito da Amazônia, no entanto, é uma homenagem concedida especialmente para destaques na Região Amazônica. O presidente dos conselhos da Câmara Brasileira de Cultura e Academia de Ciências e Artes, Comendador Grã Cruz Gualter Carrara Júnior, e ao Chanceler e Comendador Grão Colar José Baptista Santos.

“Receber esta comenda é motivo de muito orgulho, pois empreender na Amazônia é superar desafios, principalmente no setor industrial. Sinto-me honrada como mulher e empreendedora, e esta homenagem demostra que o meu trabalho como Coordenadora da FIEAC no Juruá e Coordenadora do Banco Sicredi nos Estados do Maro Grosso, Amazonas e Acre, é relevante para o setor industrial dos Estados aos quais represento.
Agradeço as mulheres pioneiras, em nome da minha mãe, Graça Terças, que abriram caminhos para que chegássemos até aqui. Desejo que todas nós mulheres sigamos sabendo o tamanho de nossa força produtiva, organizativa e de liderança!” declarou Janaína Terças.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima