booked.net

Buscas por homem desaparecido há 17 dias no Juruá-Mirim continuam após três dias de intensificação

Levi de Lima Luna desapareceu após sair para caçar peixes e abrir um pique na mata. Levi foi visto pela última vez enquanto entrava uma área de floresta na Comunidade Boca do Mirim, localizada a alguns quilômetros de Porto Walter.

Compartilhe:

Imagem: Cedida

Redação Juruá Online

As buscas por Levi de Lima Luna, de 52 anos, desaparecido na região do Juruá-Mirim desde 16 de junho, continuam com intensidade. Após um período de interrupção, as buscas foram retomadas no domingo, 30 de junho, com equipes dedicadas à tarefa.

“Recebemos a informação apenas cinco dias depois, e nossa equipe realizou buscas desde Juruá-Mirim até chegar bem próximo à região do Paraná dos Mouras. No dia 25 de junho, ainda recebemos informações, inclusive algumas pessoas vieram até o batalhão e também entraram em contato conosco. Informaram que a vítima havia sido vista na comunidade São Pedro, no Alto Paraná. Diante dessa informação, enviamos outra equipe de Cruzeiro do Sul em uma caminhonete até a comunidade Fortaleza, e chegando lá de barco na foz do Apuí, verificamos que a informação não era verídica. Nenhum homem havia aparecido naquela comunidade”, revelou o comandante do Corpo de Bombeiros, Josadaque Cavalcante.

Após isso, o comandante informou que retomou com as equipes que estavam no interior da selva e aquelas que seguiram por terra, visto que os últimos vestígios encontrados dele estavam com um pique aberto em direção a essa comunidade. Nesse sentido, as buscas foram encerradas no dia 26 de junho.

Posteriormente, um sobrinho da vítima foi ao batalhão e informou que moradores da região encontraram vestígios possivelmente dele mais na direção do Juruá-Mirim. “Montamos outra equipe para fazer buscas na selva e no domingo deslocamos para aquela região, onde permanecemos até hoje, realizando as buscas naquela localidade”, explica o comandante.

“Então hoje completa três dias de busca e vai continuar até o final da semana. A previsão é continuar as buscas nessa região. Já se passaram 17 dias desde o desaparecimento, o que torna a situação significativamente desafiadora para a sobrevivência da pessoa sem alimento e, às vezes, abrigo. A intenção é manter as buscas até o final de semana, retornando com a equipe no sábado”, disse.

Cavalcante explicou que a equipe está utilizando técnicas de rastreamento e equipamentos apropriados para a busca na selva. Os militares e bombeiros estão trabalhando em conjunto com membros da comunidade que conhecem bem a região.

Noé de Lima Luna, irmão do desaparecido, relata que a família está muito preocupada e que já não sabem mais o que fazer. “Não sabemos notícia até hoje”, disse o irmão.

Levi de Lima Luna desapareceu após sair para caçar peixes e abrir um pique na mata. Levi foi visto pela última vez enquanto entrava uma área de floresta na Comunidade Boca do Mirim, localizada a alguns quilômetros de Porto Walter.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima