Seleção masculina está classificada para os Jogos de Tóquio depois de a equipe norueguesa vencer a Coreia do Sul no Pré-Olímpico de Montenegro.
A vaga é nossa! Foi suado, mas a classificação da seleção brasileira masculina de handebol para as Olimpíadas de Tóquio veio neste domingo. A equipe terminou o Pré-Olímpico de Podgorica, em Montenegro, na segunda colocação e ficou com uma das duas vagas olímpicas. Depois de vencer o Chile (26 a 24) à tarde, os brasileiros precisaram esperar até o início da noite para comemorar, depois que a Noruega derrotou a Coreia do Sul (44 a 31) e confirmou o primeiro lugar no grupo. E teve festa no vestiário!
Seleção masculina de handebol faz festa no vestiário após a vitória da Noruega sobre a Coreia do Sul, que garantiu a vaga brasileira em Tóquio — Foto: Reprodução Instagram / João Pedro Francisco
Com isso, a delegação do Time Brasil confirmada nas Olimpíadas de Tóquio passa de 181 para 195 classificados, já que 14 atletas são convocados para a disputa do torneio de handebol.
Em 2019, na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Lima, o Chile tirou do Brasil a chance de brigar com a Argentina pela vaga continental, mas não acabou com o sonho olímpico, graças à boa campanha brasileira no Mundial de 2019 – um nono lugar que rendeu vaga no pré-olímpico herdada após a vitória da Espanha no Campeonato Europeu e do Egito no Campeonato Africano.
Países classificados no handebol masculino
- Japão
- Dinamarca
- Espanha
- Argentina
- Egito
- Bahrein
- Noruega
- Brasil
- Suécia
- Alemanha
França, Croácia, Tunísia e Portugal ainda disputam as últimas duas vagas no pré-olímpico.
Via: GE