booked.net

Boletim Info Gripe mostra crescimento de casos de síndrome respiratória aguda grave no Acre

A análise, referente à Semana Epidemiológica 48 (de 24 a 30 de novembro), utiliza dados do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe).

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O novo Boletim InfoGripe, divulgado nesta quinta-feira, 5, pela Fiocruz, mostra um aumento no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no estado do Acre nas últimas três semanas. A análise, referente à Semana Epidemiológica 48 (de 24 a 30 de novembro), utiliza dados do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe).

Embora a tendência de curto prazo indique um crescimento, o Acre apresentou uma queda nos casos de síndromes gripais na tendência de longo prazo, nas últimas seis semanas, alinhando-se à tendência nacional.

Em todo o Brasil, até a última atualização, foram notificados 164.330 casos de SRAG. A pesquisa destaca que o rinovírus é o principal agente causador da SRAG em crianças e adolescentes até 14 anos, enquanto a Covid-19 continua a ser a principal preocupação entre os idosos. Contudo, as hospitalizações relacionadas a esses vírus mostram uma tendência de queda ou estabilidade na maior parte do país.

No âmbito das capitais, Rio Branco destaca-se com um aumento significativo nos casos de síndromes respiratórias na análise de curto prazo, mas apresenta estabilidade nas últimas seis semanas.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima