booked.net

Bloqueios na BR-364 refletem na logística de alimentos para região do Juruá

Os bloqueios de Rondônia, por exemplo, afetam somente as regiões acreanas, pois o Estado tem alternativas para a vinda de produtos, já que é ligado a Mato Grosso e demais regiões do Brasil.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Devido os bloqueios das rodovias na BR-364, a população cruzeirense vem se preocupando em relação à preços de alimentos e até mesmo a falta deles. De acordo com o presidente da associação comercial, Luiz Cunha, as interdições ainda não afetaram no preços, e sim na logística.

Segundo Cunha, nossa região já enfrenta uma grande dificuldade em colocar os produtos nas prateleiras, por uma logística complicada e a distância que estamos dos grandes centros. “Por esse aspecto, está prejudicando bastante o comércio, pois esse é um período onde as empresas se prepararam para as compras de fim de ano”, explicou.

Além disso, ainda há o problema das grandes transportadoras lotadas de mercadorias, ainda paradas nos bloqueios devido manifestações em todo o país, fato este que afeta diretamente na distribuição dos produtos.

Os bloqueios de Rondônia, por exemplo, afetam somente as regiões acreanas, pois o Estado tem alternativas para a vinda de produtos, já que é ligado a Mato Grosso e demais estados do Brasil.

Assim, os supermercados de todo o Acre sofrem com a perda e a falta de alimentos. Normalmente, acontece de alimentos estragarem nas prateleiras, mas o problema atual é a perda deles antes mesmo de chegarem ao comércio, devido a problemática gerada em todo país.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima