Bastidores: Abel Ferreira, do Palmeiras, integrou lista de opções do Chelsea após queda de Maresca;

spot_img

play

SAÍDA CONFIRMADA! Chelsea anuncia saída de Maresca do comando técnico do clube (0:37)

Treinador sai após entrar em comum acordo com a diretoria (0:37)

  • Daniel Bocatto

2 de jan, 2026, 18:09

De contrato renovado com o Palmeiras até 2027, Abel Ferreira esteve em uma seleta lista de técnicos avaliados pelo Chelsea para a vaga de Enzo Maresca, que deixou o comando do clube na última quinta-feira (1° de janeiro). A informação foi apurada pela ESPN.

A reportagem soube que o português foi tratado como “bem cotado” na análise do clube inglês. Abel Ferreira tem um histórico recente de confrontos contra o Chelsea. À frente do Palmeiras, o português enfrentou os ingleses em duas oportunidades: na final do Mundial de 2021 e nas quartas de final de 2025, com duas derrotas por 2 a 1.

Logo após o segundo duelo entre os dois times, em julho deste ano, o próprio Abel Ferreira contou em coletiva que chegou a conversar com Enzo Maresca a respeito de Estêvão, que, na época, deixou o Palmeiras justamente para se transferir ao Chelsea.

Ainda sobre a busca do Chelsea por um novo treinador, conforme antecipado pela ESPN, outro nome avaliado foi de Francesco Frioli, do Porto. No entanto, o escolhido para assumir a vaga deixada por Maresca será Liam Rosenior, atualmente no Strasbourg, da França.

A “solução caseira” foi uma opção do Chelsea por acertar com um nome rápido e que conheça a “estrutura interna” do trabalho do time inglês.

O clube francês foi adquirido em 2023 pela empresa de Todd Boehly, que é dono do Chelsea, e quis uma reposição quase que imediata, uma vez que os atuais campeões do mundo estão em meio a uma maratona de partidas neste momento da temporada.

À espera do anúncio do novo treinador, o Chelsea volta a campo neste domingo (4), às 14h30 (de Brasília), pela Premier League, para duelo contra o Manchester City, com transmissão ao vivo no Disney+.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS