Aventureiros do Acre encaram 4,2 mil km de estrada em expedição de Fuscas até Roraima

Quatro amigos de Rio Branco embarcaram neste sábado (29) em uma aventura pelas estradas da Amazônia. A bordo de dois Fuscas, o grupo iniciou uma expedição de aproximadamente 4,2 mil quilômetros, entre ida e volta, com destino a Boa Vista, em Roraima.

Organizada pelo Fusca Clube Acre, que há 12 anos reúne apaixonados pelo veículo no estado, a viagem deve durar entre 10 e 12 dias, com chegada prevista em Roraima para 8 de setembro.

O percurso de ida entre Rio Branco e Boa Vista terá cerca de 2,1 mil quilômetros e passará por diferentes trechos da região Norte, incluindo parte da BR-319, entre Porto Velho (RO) e Manaus (AM), antes de seguir em direção a Roraima.

Ideia nasceu de outra viagem

A expedição começou a ser planejada há cerca de dois anos, depois que integrantes do grupo participaram de uma viagem em um comboio com oito Fuscas até Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

A experiência despertou nos amigos o desejo de ampliar os desafios e atravessar parte da Amazônia com os veículos.

Além do espírito de aventura, o grupo quer mostrar a resistência e a capacidade dos Fuscas de enfrentar longas distâncias mesmo décadas após o modelo ter se tornado um dos carros mais populares do país.

BR-319 será um dos principais desafios

Entre os principais obstáculos está a BR-319, especialmente o trecho entre Porto Velho e Manaus.

Segundo os integrantes da expedição, dos aproximadamente 900 quilômetros desse trecho, cerca de 500 quilômetros apresentam condições consideradas difíceis, com estradas de terra, poeira, buracos e lama.

Para o grupo, enfrentar esse percurso também será uma oportunidade de testar os veículos em condições adversas e demonstrar que os Fuscas continuam capazes de realizar viagens de longa distância.

A expedição também pretende registrar as dificuldades encontradas pelo caminho, além das paisagens e belezas naturais da região.

Viagem pretende aproximar clubes do Norte

A aventura tem ainda um objetivo de integração. Durante o percurso, os quatro amigos planejam encontrar grupos e clubes de Fuscas em Rondônia, Amazonas e Roraima.

A intenção é aproximar os apaixonados pelo modelo na região Norte e fortalecer a relação entre os clubes, com a possibilidade de, futuramente, promover um encontro regional.

Toda a trajetória deverá ser registrada e compartilhada nas redes sociais, incluindo paisagens, desafios e possíveis imprevistos enfrentados pelos integrantes.

Para o grupo, a viagem vai muito além de um passeio pelas estradas amazônicas. A proposta é mostrar a resistência dos veículos, conhecer novos lugares e fortalecer a comunidade de apaixonados por Fuscas.

“Todas as belezas naturais, as dificuldades, os perrengues, se o carro quebrar, se não quebrar. Então, a gente vai fazer essa trajetória. Então, como o nosso slogan fala, o nosso objetivo não é turismo, é propósito”, afirmou um dos integrantes.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS