booked.net

Atletas paralímpicos acreanos são destaques em 2 competições em Rondônia

Coluna da Ritinha Andrade

Compartilhe:

          No mês passado, a cidade de Porto Velho – RO sediou 2 competições paralímpicas: o Desafio de Tênis em Cadeira de Rodas e o Campeonato Regional Norte de Bocha Paralímpica.

          Na primeira, participaram 08 atletas e se enfrentaram em duplas e individualmente. Luan Pereira, que é acreano conquistou o vice-campeonato, já a acreana Tailine Marques, a qual é a primeira mulher a representar o Acre ficou com a medalha de prata.

          Agora, no Campeonato Regional Norte de Bocha estavam inscritos 40 atletas para disputarem vagas para o Campeonato Brasileiro 2024. Dentre os inscritos estavam 09 atletas acreanos – os que representavam o Centro de Apoio às Pessoas com Deficiência Física do Acre (CAPEDAC) e os da Associação Paradesportiva Acreana (APA).

          No entanto, dos 09 atletas acreanos 05 conseguiram garantir suas vagas para o Brasileiro, que acontecerá em São Paulo – SP no fim do ano. Os medalhistas foram: Eduardo Silva E Ricardo Campos com ouro nas categorias BC1 e BC3 Masculino; Eu e Emilson Farias com prata nas categorias BC1 feminino e BC3 masculino; E Luíz Costa com bronze na categoria BC4 masculino.

          Eu que faço parte da equipe APA e que fui uma das que garanti vaga para o Brasileiro 2024 posso dizer que essas competições são revolucionárias nas nossas vidas, porque são elas que nos motivam a querer melhorar sempre mais para podermos, a cada desafio nos superar e buscar nossos objetivos em quadra. Por esse motivo e por nos fazer sentir e viver essa realidade tão enriquecedora eu agradeço a toda delegação acreana, ao governo, a todos que me ajudam nos treinos, na fisioterapia, em casa e a todos que, gentilmente nos patrocinam. Com certeza, sem essa rede de apoio eu não iria longe como atleta. Vocês são incríveis!

Ritinha Andrade

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima