booked.net

Ativistas digitais criam site que ajuda sobreviventes do terremoto na Turquia e Síria a encontrar abrigo

Avi Schiffmann construiu o TakeShelter, um site que conecta pessoas desabrigadas com anfitriões em todo o mundo, oferecendo suas casas como abrigo.

Compartilhe:

Cinco ativistas digitais criaram um site que ajuda a fornecer abrigo aos sobreviventes do terremoto que atingiu a Síria e a Turquia e deixou milhões de desabrigados em meio às temperaturas congelantes do inverno.

Apenas 48 horas depois que o terremoto reduziu as cidades a escombros, Avi Schiffmann construiu o TakeShelter, um site que conecta pessoas desabrigadas com anfitriões em todo o mundo, oferecendo suas casas como abrigo.

“Dezenas de milhares estão atualmente congelando no frio do inverno sem abrigo”, disse Schiffmann, de 20 anos. “TakeShelter coloca o poder de volta nas mãos dos desabrigados pelo terremoto, permitindo que eles encontrem abrigo agora, em vez de esperar no frio ou em centros de ajuda superlotados.”

Cerca de 50.000 pessoas foram mortas após o terremoto de 6 de fevereiro, e mais de 5 milhões de pessoas só na Síria podem precisar de assistência em abrigos, de acordo com a Agência das Nações Unidas para Refugiados.

Schiffmann trabalhou com outros quatro engenheiros de software – Krish Shah, Adrian Gri e Will Depue, de 19 anos, e Anant Sinha, de 21 – para lançar o TakeShelter. O site foi lançado pela InternetActivism, uma organização sem fins lucrativos que eles fundaram para desenvolver ferramentas humanitárias digitais, como sites e aplicativos, “para ajudar os afetados por injustiças, catástrofes e deslocamentos”.

Com informações CNN

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima