As colações de grau de Bruno Feliciano e José Tiago: dois jovens com deficiência que se formaram pela UFAC

          Nada mais satisfatório do que falar, em mais um Setembro Verde (mês dedicado para conscientizar e combater os preconceitos contra as pessoas com deficiência) sobre as vitórias de colação de grau de duas pessoas com deficiência.

          Bruno Feliciano e José Tiago se formaram recentemente, pela Universidade Federal do Acre (UFAC) – Campus Floresta, em Cruzeiro do Sul – AC.

Dessa forma, o Bruno, que tem deficiência visual se formou em Direito, já José Tiago, que tem surdez profunda se formou em Engenharia Agronômica. Ambos, depois de muitas barreiras quebradas, dentro do meio acadêmico fizeram histórias em seus respectivos cursos, pois foram os primeiros alunos com as suas deficiências que se graduaram nas áreas.

          Para mim, que também já vivi esse momento ver mais e mais pessoas com deficiência chegando e concluindo o Ensino Superior é uma alegria extraordinária. É dizer para um sistema, que ainda não é totalmente preparado para nos receber que nós estamos dispostos a atravessá-lo custe o que custar.

          Todavia, aos novos graduados desejo um caminho de sucesso e conquistas. Que suas trajetórias possam abrir mais e mais portas para que, outras pessoas com deficiência sonhem e idealizem como vocês.

Ritinha Andrade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS