booked.net

Artista autodidata de Cruzeiro do Sul fala de como faz da arte sua fonte de renda

Compartilhe:

Foto: Delly Souza

Redação Juruá Online

Sem formação na área e apenas com o dom que ele acredita carregar desde seu nascimento, o jovem Rian descobriu seu amor pela arte. É através dos lápis e grafites que ele se expressa com caricaturas, animes em preto e branco, ou também com cores que se encontram e formam rostos e curvas.

“O que mais gosto de fazer é o realismo, pois é o que mais me atrai. É aquilo que meus olhos veem e tento expressar da melhor forma através de uma caricatura, um desenho de paisagem… Algo natural assim como essa câmera que está nos filmando”, conta o artista.

Os materiais usados não são muitos, mas de boa qualidade, deixando os desenhos com acabamento de quem tem precisão em cada traço.

Foram os elogios que fizeram o jovem acreditar poder fazer da arte uma fonte de renda: “Normalmente, os materiais que uso para realizar meus trabalhos são produtos de qualidade, como: lápis 6B, 2B, 3B (da Faber-Castell), os mais vendidos no mercado para esse tipo de trabalho. Uso também grafite e lápis coloridos. É um tipo de material que tem um resultado muito bom”, destacou.

De acordo com o jovem, o retorno financeiro ainda é razoável por estar começando agora. As pessoas já apreciavam seu trabalho, e foi no ano de 2017 que ele começou a ver que a arte lhe traria uma renda. Isso despertou seu interesse em investir no talento, e produzir quadros numa infinidade de artes.

“Eu escolhi isso para minha vida, trabalhar com arte, e já vendi muitos quadros. As pessoas me pedem para desenhar filhos, familiares, e consigo atender todos os pedidos possíveis. De acordo com a pintura desejada, o valor varia entre R$ 50 a R$ 100”, explicou.

Rian tem 20 anos e pretende ingressar em um curso superior neste ano, mas o grande objetivo acadêmico do jovem é um curso que aprimore seu sonho.

“Estarei entrando como universitário na língua de espanhol, só que esse ainda não é o meu plano principal. Quero me tornar design gráfico e produzir minhas próprias animações para expectadores assistirem, como grandes nomes de desenhos famosos”, pontuou o jovem artista.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima