booked.net

Arquibancadas lotadas no Ginásio do Complexo Poliesportivo Totão marca a final da Fase Municipal dos Jogos Escolares 2024

Os Jogos Estudantis do Acre 2024 têm por finalidade promover a ampla mobilização da juventude estudantil acreana, tendo em vista, aumentar a participação das unidades escolares em atividades esportivas em todo o Estado.

Compartilhe:

O Ginásio Poliesportivo do Complexo Totão foi o placo dos Jogos Escolares Fase Municipal, de 10 a 14 de junho. Ao todo, 07 Escolas Estaduais urbanas, rurais e indígena participaram nas modalidades voleibol, atletismo, futsal e handebol, tanto masculino quanto feminino mostraram habilidade e muita competitividade nas partidas que ali aconteceram.

Na cerimônia de encerramento, que contou com a presença dos Secretários Municipais Junior Pinho, Educação, Danilo Chagas, Articulação Institucional, Alisson Rocha, Transporte, a Vice-prefeita Ângela Valente, o Ex-prefeito Luiz Helosman, o Vereador Mazinho, diretores, professores e torcida, duas finais foram emocionantes, com os alunos mostrando habilidade, espírito desportista e deixando a torcida em polvorosa, que lotou as arquibancadas do Ginásio.

“O esporte é vida, é confraternização e socialização. Fico muito feliz em ver a garra das equipes, a alegria e entusiasmo das torcidas porque os Jogos Escolares são isso, é gritar, é vibrar é levantar suas equipes. Torcemos para que os vencedores nesta fase façam uma ótima campanha em Rio Branco, representando bem suas escolas e o nosso Município e que possam subir mais um degrau rumo a Fase Nacional”, falou Ângela Valente, Vice-prefeita.

A primeira partida foi entre a Escola Indígena Ixubãy Rabui Puyanawa versus Antônio de Oliveira Dantas no futsal sub-14. Com as arquibancadas lotadas a partida foi um show de talento e habilidade, ambas as torcidas não pararam de motivar suas equipes. O primeiro tempo, a Escola Antônio de Oliveira Dantas, pra tirar o time do sufoco marcou logo dois gols. Na volta para o segundo tempo a escola à frente no placar não deu espaço para a adversária, se consagrando por 3X0 no placar final.

“Eu quero agradecer a Deus pela nossa vitória, pelo desempenho da nossa equipe e por durante os jogos marcar seis gols para minha escola e hoje sairmos campões. Foi um trabalho feito em equipe, estávamos bem preparados e isso foi suficiente para nossa vitória”, destacou Ronald Kelven, aluno da Escola Antônio de Oliveira Dantas.

Já a segunda e última final foi entre a Escolas Maria Firmino e 1º de Maio sub-17, esta última com histórico de várias vitórias nos Jogos Escolares. A Maria Firmino foi a única representante das Escolas Estaduais da zona rural, com uma sala anexa na Comunidade Pentecostes.

No primeiro tempo, quem levou vantagem foi a equipe da Escola 1º de Maio marcando dois gols pelos pés de Otávio e Daniel Maia.

Ambas as equipes mostraram um futebol excepcional, com muita habilidade e domínio com a bola, empolgando a torcida que não deixou de levantar a equipe em quadra. O segundo tempo, com os atletas mais descansados foi um show de talento e bola na rede. Só o jogador Kaliu Nogueira, o camisa 07 da 1º de Maio, marcou 4 gols, levantando as arquibancadas. O atleta fez 13 gols durantes as partidas em que jogou.

“Fizemos uma ótima campanha, o nosso treinador sempre trabalhou para que focássemos na final, com muita determinação e espírito de equipe. Pegamos um adversário forte, raçudo e que jogou um excelente futebol. Agora é focar no Regional e se Deus quiser ser campeão e ir pra o Estadual e Nacional”, falou Kaliu Nogueira, aluno da Escola 1º de Maio.

Mas, em toda partida só existe um vencedor e, foi a 1º de Maio que levantou o troféu com 8X3 sob seu adversário. A Escola, localizada no Bairro Guarani, em três anos foi à três finais, conquistando dois títulos em 2022 e 2024 campeões. Levaram, ainda, para sua galeria o bi campeonato de Handebol Masculino sub 17.

Os alunos agora se preparam para a Fase Regional, que acontece em Cruzeiro do Sul, dia 03 a 05 de julho e, consequentemente, a Fase Estadual em Rio Branco, a Capital do Acre. O Vôlei de praia da Escola Francisco Freire de Carvalho já está classificado para a Fase Regional.

Os Jogos Estudantis do Acre 2024 têm por finalidade promover a ampla mobilização da juventude estudantil acreana, tendo em vista, aumentar a participação das unidades escolares em atividades esportivas em todo o Estado.

O resultado final ficou assim:

Futsal Sub-14 Masculino

Escola Estadual Antônio de Oliveira Dantas

Futsal Sub-17 Masculino

Escola 1º de Maio

Futsal Sub-14 Feminino

Colégio São Francisco

Futsal Sub-17 Feminino

Escola Estadual Francisco Freire de Carvalho

Handebol Sub-17 Masculino

Escola Estadual 1º de Maio

Handebol Sub-17 Feminino

Colégio São Francisco

Vôlei Sub-17 Masculino

Escola Estadual Antônio de Oliveira Dantas

Vôlei Sub-14 Feminino

Colégio São Francisco

Galeria de imagens:

Por Assessoria

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima