booked.net

Após perder guarda de filha recém-nascida, usuária de drogas invade Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul

Uma equipe foi até a maternidade para conversar com a mãe e orientá-la a buscar tratamento em uma clínica especializada, mas tanto ela quanto o pai da criança, que também é usuário, se recusaram a aceitar ajuda.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na manhã desta segunda-feira, 10, uma mãe de 33 anos, identificada apenas como MR e dependente química, invadiu o Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul. A mulher estava extremamente alterada e violenta, chegando a agredir o motorista do Conselho com arranhões no rosto. A polícia precisou ser acionada para conduzi-la à delegacia.

Segundo a conselheira tutelar Suiane Oliveira, a mãe não tinha condições de cuidar da criança recém-nascida, pois estava constantemente sob efeito de drogas. Quando a equipe ficou sabendo do nascimento e das condições dos pais da menina, foi até a maternidade para conversar com a mãe e orientá-la a buscar tratamento em uma clínica especializada, mas tanto ela quanto o pai da criança, que também é usuário, se recusaram a aceitar ajuda.

Durante o final de semana, o Conselho Tutelar recebeu diversas denúncias de que a mãe e o pai haviam saído para usar drogas e deixado a recém-nascida com um parente. Ao chegar ao local indicado, a equipe encontrou a mãe e a criança deitadas no chão, duas conselheiras acompanhadas pela polícia foram até a casa da mãe, retiraram a criança e a levaram para a UPA e depois para um abrigo. A mãe resistiu à condução à delegacia.

De acordo com informações, esta não é a primeira vez que o Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul enfrenta situações como essa. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, e a criança permanece no abrigo por enquanto. Trata-se de uma menina.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima