booked.net

Após ministro suspender piso salarial da enfermagem, categoria organiza manifestação em todo país

Em Cruzeiro do Sul, a categoria organiza uma manifestação no dia 9 de setembro.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, suspendeu no último domingo (4), o Piso Salarial Nacional da Enfermagem e deu prazo de 60 dias para agentes públicos e privados da área da saúde esclarecerem o impacto financeiro, os riscos para a empregabilidade no setor e eventual redução na quantidade dos serviços.

Em Cruzeiro do Sul, a representante do sindicato, Darlene Rodrigues, e os profissionais da área receberam a informação com muita surpresa e indignação.

“Foi uma surpresa bem desagradável, porque foi feito tudo dentro da constitucionalidade. Repúdio total à suspensão dessa lei que vem favorecer a nossa categoria, que se destacou agora na pandemia. Mas nós estamos na luta para reverter”, disse a representante.

Ainda segundo Darlene, há um movimento a nível nacional que já está sendo organizado para mostrar a indignação do setor diante da suspensão da lei.

“Inclusive, nossa cidade vai estar realizando aqui em frente a Maternidade Cruzeiro do Sul. Dia 9 de setembro, a partir das 08h00, todos os profissionais estarão convidados a comparecer e a manifestar seu repúdio em relação à suspensão dessa lei que tanto ajuda a nossa categoria”, afirmou a representante.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima