Após denúncia anônima, a Polícia Civil do município de Manoel Urbano, interior do Acre, apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (30), a quantia de R$ 60.150,00 em dinheiro, santinhos e outros tipos de material de campanha, além de uma lista que possivelmente seria destinada a ser preenchida com dados pessoais de eleitores.
O material estava com dois homens, de 27 e 38 anos, que não tiveram os nomes divulgados, dentro de um veículo oficial.
O delegado do município, Saulo Macedo, explicou que a Polícia Civil recebeu a denúncia e fez uma campana no local indicado para fazer o flagrante. Ele disse ainda que nesses casos a civil dá suporte para a Polícia Federal porque o caso se trata de crime eleitoral.
“Damos suporte em locais onde não há efetivo fixo da Polícia Federal, agente faz o flagrante e O TCO, que são procedimentos quando a pessoa é encontrada com objetos de crimes. A gente recebeu uma denúncia de que uma caminhonete viria para o município de madrugada com dinheiro e bastante material de campanha para compra de voto. Montamos uma campana e vimos um veículo oficial, que encaixava na descrição, e que por ser oficial não tinha porque estar operando de madrugada.”
Macedo explicou que por ser um tipo de crime federal, para não atrapalhar nas investigações, o caso vai ser investigado pela Federal e ele não pode informar de que veículo oficial era a caminhonete e nem de que candidato eram os santinhos.
“Fizemos a apreensão, ouvimos os envolvidos, constatamos que não era um flagrante, mais tinham indícios fortes por causa da quantidade de dinheiro que estava dividida em blocos, e muito material de campanha, listas, tudo indica que sim. Conduzimos todos à delegacia e eu vi que realmente não daria para fazer o flagrante. Para explicar é como se a pessoa tenha sido pega indo cometer o crime, mas não cometeu. Apreendemos todo o material, o veículo, e vai ser investigado.”.
Após ouvir os envolvidos e eles serem liberados, o delegado disse que encaminhou o caso para que a Polícia Federal dê continuidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/O/6/EdaA23QNKRgAiccspV0w/whatsapp-image-2022-09-29-at-16.24.31.jpeg)
Preso por suspeita de corrupção eleitoral
Um coordenador de fiscais partidários foi preso em flagrante em Feijó, interior do Acre, nesta quinta (29) por suspeita de corrupção eleitoral. A Polícia Civil recebeu denúncias de que o suspeito agia em parceria com uma servidora da Secretaria de Educação da cidade e prometia benefícios como cestas básicas e combustíveis em troca de votos para o candidato à reeleição a deputado estadual Marcus Cavalcante (PDT).
As equipes policiais descobriram que o coordenador estava de saída de barco para o Seringal Canadá, zona rural de Feijó, com uma segunda pessoa para fazer boca de urna a mando dessa servidora da Educação.
Com informações g1.





