booked.net

Após acordo, familiares de detentos reabrem via próximo ao presídio de Cruzeiro do Sul

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na tarde desta terça-feira (27), familiares de detentos voltaram a protestar nas ruas de Cruzeiro do Sul em busca de melhorias aos reeducandos. Segundo o diretor do Presídio, Elves Barros, foi conversado sobre o que se discute, entraram em acordo e reabriram a via para o tráfego de veículos.

Ainda na manhã desta terça-feira (27), o diretor do presídio de Cruzeiro do Sul esteve na TV e Rádio Juruá, concedendo entrevista e abordando assuntos relacionados e motivados pela greve de fome no presídio Manoel Neri da Silva. Questionado sobre a alimentação, higiene e redução de pena, Elvis Barros disse que a realidade dos reeducandos do município, é diferente daquela na capital, Rio Branco.

Uma das reivindicações dos reeducandos é a questão da água, onde os mesmos alegam estar em falta. Sobre isso, o diretor afirma que os encarcerados recebem três banhos ao dia, nos períodos da manhã, meio-dia e tarde, e que a água para beber passa por um tratamento, no qual é liberada uma quantidade maior no pedido da manhã e na parte da tarde. Além disso, a água para consumo também é distribuída nas celas.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima