Centenas de americanos se reuniram na noite de sábado (23) para prestar uma homenagem à diretora morta durante uma gravação do filme de Alec Baldwin.
Halyna Hutchins, diretora de fotografia, morreu após ser baleada por acidente dentro do set de filmagens do filme “Rush”, além dela, o diretor do filme, Joel Souza, ficou ferido mas já está bem.
Vigília em homenagem à Halyna Hutchins em Albuquerque, Novo México, em 23 de outubro de 2021 — Foto: Kevin Mohatt/Reuters
A cineasta foi lembrada em uma vigília à luz de velas em Albuquerque, maior cidade do estado americano de Novo México, onde o filme era rodado.
“Ela merecia um espaço seguro”, dizia um dos cartazes levados à vigília. “S.O.S. Segurança nos sets!”
As gravações do filme “Rust” chegaram a ser interrompidas horas antes da antes da morte de Halyna após um acidente anterior com arma ter levado a parte da equipe de câmeras a se demitir.
‘Devastado pela perda’
O diretor de cinema Joel Souza se disse “devastado pela perda” ao comentar a morte da colega Halyna Hutchins no set do seu mais recente filme, “Rust”.
A diretora de fotografia morreu e Souza foi ferido pelos disparos acidentais de uma arma usada pelo ator Alec Baldwin.
Em uma declaração feita por escrito ao site americano Deadline, Souza lembrou de Halyna como uma pessoa “boa, vibrante e incrivelmente talentosa”.
“Estou devastado pela perda da minha amiga e colega, Halyna”, disse o diretor. “Meus pensamentos estão com sua família neste momento difícil.”
Por G1