Redação Juruá Online
Nesta quinta-feira, 2 de novembro, o cemitério São João Batista, no centro de Cruzeiro do Sul, recebeu uma quantidade significativa de visitantes em razão do Dia de Finados. Enquanto muitos vão ao local para prestar homenagens a entes queridos que se foram, outros aproveitam a oportunidade para garantir uma renda extra, concentrando-se na frente do cemitério e comercializando produtos como velas, flores e água.
Isaías Silva, um comerciante experiente com 23 anos de tradição, é um desses empreendedores que todos os anos marca presença no cemitério durante o Dia de Finados. Ele construiu uma clientela fiel ao longo dos anos e afirma que o movimento de pessoas é constante nesta data, já que muitos aproveitam a ocasião para relembrar e homenagear seus entes queridos que partiram.
Já Antônio Adriano, que trabalha há 3 anos nesse ramo, disse que no ano passado, quando havia pouca opção de velas, o movimento estava melhor. Mas mesmo assim, ele está conseguindo tirar um bom capital do seu trabalho.
À medida que as famílias se reúnem para recordar seus entes queridos, os ambulantes fornecem os meios para que as homenagens sejam realizadas de maneira respeitosa e carinhosa.