Na tarde desta quarta-feira, 9, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ficou atolada ao tentar acessar a balsa que realiza a travessia entre os municípios de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá.
Moradores relataram que o veículo ficou preso em uma área de difícil acesso, próxima à rampa de embarque, o que dificultou o deslocamento da equipe de socorro que se preparava para cruzar o Rio Juruá. Até o momento, não há informações sobre atrasos no atendimento à ocorrência que a equipe estava respondendo.
A construção de uma ponte que ligue os dois municípios é uma pauta debatida há muito tempo, mas as promessas costumam ficar apenas no papel. No último dia 31, durante uma reunião, a Diretoria do Movimento Social Pró-Ponte enfatizou que o projeto da ponte sobre o Rio Juruá está avançando, com a bancada federal garantindo recursos para que o DNIT elabore o projeto executivo ainda em 2025.
Entretanto, até que a obra seja concluída, o grupo solicita que o governo do estado, por meio do Deracre, adote medidas para garantir um serviço digno e seguro para a população que depende da travessia diariamente.