booked.net

Alunos do IFAC de Cruzeiro do Sul conquistam ouro em competição nacional de lançamento de foguetes

Os alunos se destacaram nas modalidades de montagem e lançamento de foguetes, demonstrando não apenas habilidade, mas também dedicação e trabalho em equipe.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Uma equipe de estudantes do Instituto Federal do Acre (IFAC) do campus de Cruzeiro do Sul brilhou em uma competição nacional de lançamento de foguetes, trazendo duas medalhas de ouro para casa. Os alunos se destacaram nas modalidades de montagem e lançamento de foguetes, demonstrando não apenas habilidade, mas também dedicação e trabalho em equipe.

Para a aluna Muniz, foi sua primeira participação na competição. Ela compartilhou sua empolgação: “No começo, era meio incerto, pois nunca tinha feito isso antes. Mas foi uma experiência esclarecedora, cheia de aprendizado e novas amizades.” Muniz destacou o quanto se apaixonou pela atividade e a alegria ao saber que poderia competir em nível nacional.

O aluno Cauan Silva, que participou da competição pelo segundo ano consecutivo, expressou sua satisfação com o resultado. “Foi gratificante. Desde o ano passado, estávamos nos preparando e, graças à instituição que buscou a verba, conseguimos competir este ano. Esse prêmio representa o nosso esforço nas práticas aos finais de semana.”

O professor de Física Manuel Filho, que coordena a iniciativa desde 2019, ressaltou a importância do projeto. “Os alunos se envolvem ativamente, fazendo ajustes e aprendendo na prática. Essa experiência agrega muito a todos os participantes e convido mais estudantes a se juntarem a nós nas próximas edições da competição.”

O Diretor Geral do IFAC campus Cruzeiro do Sul, Raelisson Walter, destacou que os quatro troféus com medalhas de ouro são resultado do empenho e dedicação dos estudantes, com apoio dos professores Manoel Filho, Gedeel Santos e Marcos Antônio, e do Técnico João. “Com comprometimento, os alunos conquistaram o ouro nas competições, as ações de ensino, pesquisa e extensão são possíveis graças a investimentos nos alunos, que proporcionam experiências que transformam suas vidas profissionais e pessoais.”.

Walter agradeceu ao esforço dos estudantes, professores, técnicos e ao Reitor Fábio Storch, que viabilizou recursos para passagens e ajuda de custo dos participantes na etapa final da Jornada de Foguetes.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima