booked.net

Agentes de Trânsito se mobilizam para contribuir com a Semana do Doador de Sangue em Cruzeiro do Sul

As doações de sangue podem ser realizadas no Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na semana dedicada à doação de sangue, os agentes de trânsito de Cruzeiro do Sul se uniram à causa, contribuindo para os estoques do hemonúcleo, que atende toda a região do Juruá. Na manhã desta sexta-feira, 24, os agentes de trânsito da cidade se mobilizaram para participar ativamente da campanha. Entre eles, Vanderlei Brito, que, pela primeira vez, decidiu contribuir para a doação de sangue. Para Brito, a importância desse gesto vai além de simplesmente doar sangue; trata-se de doar vida. Ele destaca que, infelizmente, os índices de acidentes na cidade têm crescido consideravelmente, e, diariamente, os agentes intensificam suas ações de conscientização.

Bethania Nunes, também agente de trânsito e representante do primeiro Ciretran de Cruzeiro do Sul, é uma doadora regular desde 2016. Ela destaca a importância das doações, especialmente em períodos com maior incidência de acidentes de trânsito. Bethania afirma que doar sangue é uma maneira de ajudar as pessoas e faz um apelo para que mais indivíduos se juntem à causa.

O secretário municipal de mobilidade e trânsito, Jonas Torres, conta com mais de 25 profissionais para realizar o ato solidário de doar sangue. Uma das maiores incidências de necessidade de sangue imediato ocorre em acidentes de trânsito. Esse fato reforça a presença dos profissionais que se deslocam para o hemonúcleo e contribuem com as doações.

Quem pode doar:

Para se candidatar à doação de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50kg, ter dormido bem na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica, ter entre 16 e 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e com foto.

Quem não pode:

Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente. A doação sanguínea só pode ser feita 15 dias após o fim dos sintomas gripais.

Onde doar:

As doações de sangue podem ser realizadas no Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses, para os homens, e de três meses, para as mulheres.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima