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Agência do Banco do Brasil é multada em 600 reais por não garantir distanciamento social à clientes

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A autuação da agência do Banco do Brasil da Avenida Coronel Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 29 de março, devido o não cumprimento de regras de distanciamento, por conta da pandemia da Covid-19.

De acordo com o artigo 6° da Medida Provisória 001/2021 cabe aos bancos e lotéricas promover o efetivo distanciamento social de sua clientela, organizando as filas, provendo sinalização de distanciamento no solo e oferecendo material de limpeza como álcool em gel, entre outros.

Segundo Valéria Messias, chefe do setor de tributos, que está à frente dessa fiscalização, foi determinado aos agentes que fiscalizassem todas as agências bancárias e casas lotéricas da cidade nesta segunda, 29. “Essa autuação pela manhã, se deu através de denúncias de pessoas que estavam na fila, do lado de fora da agência, pedindo a fiscalização no local, já que não havia organização nesse sentido”.

Além de ser um dia de pagamento de servidores estaduais e municipais, o que naturalmente leva muitas pessoas a procurarem o banco, a aglomeração no prédio da avenida Mâncio Lima agravou-se também, após o fechamento da agência Catedral, que ficava situada no centro da cidade.

A multa aplicada pelo setor de tributos foi de 200 UNIFP’s, equivalente a 600 reais.

Essa foi a primeira multa aplicada a uma agência bancária nesse período de pandemia, por conta de aglomeração. Mas tanto bancos, quanto lotéricas já foram advertidos diversas vezes por conta dessa situação.

Além da iniciativa das agências bancárias que tem que fazer a organização dos seus clientes na fila, a população também tem o dever de dar a sua colaboração, garantindo espaços de pelo menos 2 metros de distância uma das outras pessoas.

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