A adolescente de 14 anos, acusada pelo homicídio da própria tia em Feijó, passou por uma avalição psiquiátrica no Hospital de Saúde Mental do Acre (HOSMAC). O procedimento foi realizado na manhã desta sexta-feira, 18.
A menor chegou ao HOSMAC por volta das 7:30h da manhã acompanhada por uma psicóloga e duas agentes socioeducativas. Logo em seguida, a acusada foi levada para uma sala e passou por uma avalição psiquiátrica. O procedimento tem como finalidade descobrir se ela sofre de algum problema mental.
A adolescente foi apreendida pela Polícia Civil de Feijó no dia 25 de janeiro pela acusação do homicídio da própria tia, Maria Antonieta de Souza Abreu, de 38 anos. O crime ocorreu no dia 24 de janeiro, na casa da vítima, no bairro Esperança, em Feijó.
De acordo com o laudo pericial, Maria Antonieta estava deitada quando foi atacada pela sobrinha. A vítima sofreu um golpe de faca no pescoço e não resistiu ao ferimento. Antes do assassinato a adolescente trancou um primo em outro quarto do imóvel. A adolescente foi apreendida horas depois e confessou a autoria do crime.
Se o laudo da avaliação apontar que a adolescente tem problemas mentais, ela pode ser considerada inimputável, ou seja, não vai responder pelo crime. A prisão é que o exame seja finalizado em 30 dias.
Por- Acrenews