
A Polícia Civil apreendeu, nesta semana, um adolescente de 13 anos em Rodrigues Alves, no interior do Acre, com aproximadamente 4,5 quilos de drogas dos tipos crack e cocaína. A ação foi realizada pela Delegacia Geral do município, após o recebimento de uma denúncia anônima.
De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, a informação apontava que o adolescente estaria guardando entorpecentes para traficantes da região, escondidos no forro da residência onde morava. Diante da denúncia, a equipe policial se deslocou até o local para averiguação.
No imóvel, os policiais fizeram contato com a mãe do adolescente, que autorizou a entrada da equipe. Durante as buscas, foram encontrados os entorpecentes, além de balanças de precisão e materiais utilizados para o acondicionamento da droga.
O adolescente foi apreendido e deverá responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. O caso será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O material apreendido foi encaminhado à perícia, e a Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema de tráfico na região.
Redação Juruá Online





