Acre terá ponto facultativo na quinta e feriado na Sexta-Feira Santa; serviços essenciais serão mantidos

spot_img

O governo do Acre definiu ponto facultativo para a próxima quinta-feira (2), em razão da Quinta-Feira Santa, conforme estabelece o Decreto Estadual nº 11.809/2025. Já na sexta-feira (3), será mantido o feriado nacional da Paixão de Cristo. Com isso, os órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo estadual não terão expediente nessas datas.

A medida foi oficializada por meio do Diário Oficial do Estado do Acre e segue o calendário oficial de feriados e pontos facultativos de 2026.

Durante o período, a população deve ficar atenta ao funcionamento dos serviços públicos. As atividades consideradas essenciais, como saúde e segurança, continuam operando normalmente. Permanecem em funcionamento as unidades de pronto atendimento (UPAs), o Pronto-Socorro de Rio Branco, conhecido como Huerb, além das delegacias de polícia.

Por outro lado, as unidades da Organização em Centros de Atendimento e as secretarias estaduais estarão fechadas na quinta e sexta-feira. O atendimento ao público será retomado normalmente na segunda-feira (6).

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS