booked.net

Acre registra variações positivas em vendas e serviços

Essas altas são parcialmente atribuídas à manutenção da folha de pagamento e aos incentivos criados para favorecer o ambiente de negócios.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta semana dados otimistas sobre a economia do Acre, que mostram um crescimento nos setores de varejo e serviços. Os números indicam uma variação positiva de 6,3% no comércio varejista no acumulado entre janeiro e setembro de 2023, além de um aumento de 4,6% nos últimos 12 meses e 0,4% comparado ao mês anterior, agosto.

O comércio varejista, que abrange categorias como combustíveis, vestuário, móveis e eletrodomésticos, tem se mostrado robusto. No comércio varejista ampliado, que inclui veículos e materiais de construção, o índice anual foi de 4,2%, com um crescimento de 1,8% em 12 meses e um expressivo aumento de 7,4% em relação ao mês passado.

Essas altas são parcialmente atribuídas à manutenção da folha de pagamento e aos incentivos criados para favorecer o ambiente de negócios. O governo do estado tem trabalhado em um plano decenal que visa o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda, envolvendo diversas secretarias em suas ações.

Além disso, o IBGE também anunciou que o Acre obteve a terceira maior variação do país no volume de serviços, com um incremento de 3,7% no último período avaliado. O índice acumulado para este ano é de 0,4%, enquanto nos últimos 12 meses chegou a 1,9%.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima