O Acre enfrenta um alarmante crescimento nos casos de Covid-19 neste mês de dezembro, conforme revelado pelo levantamento do Observatório da Saúde do Governo Estadual. O estudo aponta para um significativo aumento, com 710 novos casos registrados somente neste período.
Nos últimos seis dias, 107 pessoas foram diagnosticadas com o vírus no Estado, elevando o total de casos confirmados para 603 até o dia 19 de dezembro. Este aumento expressivo na segunda metade do mês já ultrapassou os registros de novembro, quando foram notificados 500 casos de Covid-19, representando uma taxa de crescimento de 20,6%.
Em meio a esse cenário, o secretário de Saúde do Estado, Pedro Pascoal, destacou a importância da vacinação, afirmando que a Covid-19 tornou-se semelhante a uma gripe para aqueles que estão vacinados. No entanto, ressalta que os novos casos são predominantemente de pessoas não vacinadas ou com o esquema vacinal incompleto.
Além do aumento nos casos de Covid-19, o Acre enfrenta desafios adicionais com o registro em ascensão de síndromes gripais. Até a terça-feira, 26, foram contabilizados 730 novos casos da doença, evidenciando um aumento de 103 casos em apenas seis dias. Até o dia 19 deste mês, o Estado havia registrado 627 casos da síndrome.
Com informações O Alto Acre