booked.net

Acre adere ao Plano Ruas Visíveis e garante mais dignidade para população em situação de rua

O Plano Ruas Visíveis, que mobiliza 11 ministérios e busca o diálogo com a sociedade civil, empresas e universidades, tem como objetivo promover a cidadania e garantir direitos básicos a essa parcela vulnerável da população.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O governo do Acre dá um passo importantíssimo na luta por uma sociedade mais justa e inclusiva nesta quinta-feira, 18, com a adesão ao Plano Ruas Visíveis, iniciativa do governo federal que visa garantir a efetivação dos direitos da população em situação de rua. A solenidade de assinatura do termo de compromisso entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e o Estado do Acre será realizada na sede do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), às 8h30, com a presença de autoridades estaduais e do secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (MDH), Bruno Renato Teixeira.

O Plano Ruas Visíveis, que mobiliza 11 ministérios e busca o diálogo com a sociedade civil, empresas e universidades, tem como objetivo promover a cidadania e garantir direitos básicos a essa parcela vulnerável da população. Com um investimento inicial de R$ 982 milhões em todo o país, o plano abrange ações estratégicas divididas em sete eixos: Assistência Social e Segurança Alimentar; Saúde; Violência Institucional; Cidadania, Educação e Cultura; Habitação; Trabalho e Renda; e Produção e Gestão de Dados.

A adesão do Acre ao Plano Ruas Visíveis demonstra o compromisso do estado com a promoção da dignidade e a garantia de direitos para todos, especialmente para aqueles que mais precisam. A iniciativa representa um avanço crucial na busca por uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos tenham acesso a oportunidades e condições dignas de vida.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima