Redação Juruá Online
Além dos serviços conhecidos, a polícia militar do 6º batalhão também atua de maneira social. Movimentos como o Proerd, Policiamento escolar, Guarda Mirim e Patrulha da Maria da Penha são exemplos dos projetos sociais realizados pelo batalhão.
Segundo o comandante do 6º batalhão, Tenente Coronel Edvan Rogério, a polícia militar tem em sua organização uma coordenação de policiamento comunitário que engloba todo o estado do Acre, que tem por objetivo congregar ações sociais de forma efetiva com a comunidade. Agradeceu, também, os apoiadores do poder público.
Com isso, citou o aniversário de 48 anos do 6º batalhão da polícia militar, dia 18 de dezembro, e uma ação social de encerramento anual: “Fizemos uma capitação de alimentos, eu convido também os que tiverem interesse de doar alimentos a entregarem aqui na guarda do batalhão, nós estaremos direcionando a cada família carente, incluindo a dos nossos guardas mirins. Bem como, cada policial militar irá apadrinhar uma criança guarda mirim, o qual a família não tivesse condições de dar um presente de natal”, disse o comandante.
A polícia militar convida a todos que tem condições de auxiliar a participarem e apoiarem esse movimento para o bem da sociedade.





