booked.net

Academia de Krav Magá em Cruzeiro do Sul oferece cursos de defesa pessoal

Homens e mulheres recebem o mesmo treinamento, mas recomenda-se que crianças frequentem depois dos 7 anos.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O Krav Magá é uma técnica de defesa pessoal derivada de habilidades de briga de rua desenvolvidas como um modo de defender os bairros judeus durante o período de ativismo nos anos de 1940. Após sua imigração para Israel, o criador começou a fornecer treinamento para as forças de defesa de Israel, desenvolvendo as técnicas que se tornaram conhecidas como Krav Magá. Desde então, ele tem sido aperfeiçoado para ambas as aplicações civis e militares. Em Cruzeiro do Sul, desde 2020, o instrutor Jackson Yarak desenvolve a atividade e estimula a prática. Segundo ele, a defesa pessoal é importante nos dias atuais e fala um pouco da origem do Krav Magá:

“O sistema Krav Magá não se trata de uma arte marcial, se trata de um sistema voltado para a defesa pessoal que foi criado através de Imrich Lichtenfeld, o húngaro naturalizado israelense na Segunda Guerra Mundial. Sistema esse voltado para essa selva urbana. E quanto instrutores, nós estimulamos a autoestima e a segurança das pessoas através da defesa pessoal. Infelizmente, a gente tem um problema que assola e deixa a sociedade muito amedrontada. E é muito interessante nós sabermos sequer um pouquinho de defesa pessoal justamente para gente abrir essa versão periférica, no sentido da nossa própria segurança.”

O instrutor explicou ainda sobre as técnicas utilizadas para que o aluno possa se defender em casos necessários:

“Como se trata de um sistema que nasceu da guerra para guerra, nós estamos se falando de uma selva urbana onde só existem dois: a presa e o predador. Então a gente pode usar o nosso capacete como um escudo, como uma arma. As cadeiras, como conforme vai ser demonstrado também, como um sistema de defesa para gente, né. Assim como também pode ser usado como uma arma e para os nossos agressores a chave do carro é uma arma, a chave da moto é uma arma. Resta a gente saber usar, né, naqueles ambientes realmente sinistros.”

A técnica de Krav Magá é bem vista pelas forças de segurança do Juruá, que já receberam treinamento. O instrutor Jackson Yarak relatou que policiais federais, civis, e pessoal de instituições como Iapen já passaram pela academia. Atualmente, existe uma parceria com o 61º BIS, que está dando resultados positivos.

Homens e mulheres recebem o mesmo treinamento, mas recomenda-se que crianças frequentem depois dos 7 anos.

Ficou interessado? O instrutor explica como ter contato com a técnica de defesa pessoal Krav Magá:

“O Krav Magá, hoje está aqui em Cruzeiro do Sul. Eu estou à disposição de toda a sociedade. E quem quiser treinar é muito fácil. A academia fica localizada em frente à Delegacia de Polícia, no centro da cidade de Cruzeiro do Sul. E é muito simples, é só vir aqui que a gente entra nos detalhes.”

Confira a nossa reportagem na íntegra:

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima