booked.net

Ataque a tiros deixa dois mortos em Brasiléia

Dois suspeitos foram presos em flagrante na última quinta-feira (6), sendo que um deles é preso monitorado por tornozeleira eletrônica.

Compartilhe:

Foto: Alexandre Lima/Arquivo pessoal

O jovem Raylan Costa Oliveira, de 24 anos, que levou três tiros durante um ataque nessa quinta-feira (6) em Brasileia, morreu a caminho do Pronto-socorro de Rio Branco. Além dele, Josimar de Castro Amorim, 34, também foi assassinado na ação criminosa.

Um vídeo de câmeras de segurança mostra o momento em que Oliveira se aproxima de um carro branco que para na rua e é alvejado por vários disparos de arma de fogo. Após os tiros, o carro deixa o local e a vítima sai correndo.

A informação é que ele foi para uma barbearia para se esconder dos criminosos. O rapaz chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas na estrada, próximo à cidade de Senador Guiomard, ele não resistiu e morreu.

A ambulância voltou para Brasileia para deixar o corpo da vítima, que foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco somente nesta sexta-feira (7) para passar pelos devidos procedimentos.

Já Josimar de Castro Amorim estava em um apartamento quando foi abordado pelos criminosos que atiraram contra ele. Os tiros atingiram a região do tórax e costas e ele morreu no local do crime antes mesmo de ser socorrido.

O delegado responsável pelas investigações, Erick Maciel, informou que cinco pessoas estariam dentro do carro, pelo que foi apurado. Dois suspeitos foram presos em flagrante nessa quinta, sendo que um deles é preso monitorado por tornozeleira eletrônica.

A motivação do ataque seria guerra entre facções criminosas. O carro usado pelos criminosos seria de um motorista de aplicativo que, segundo o delegado, tinha alugado o veículo. O homem foi ouvido na delegacia.

“Os dois suspeitos foram presos no bairro José Hassen, em Epitaciolândia. Um deles é monitorado e conseguimos informações com a Polícia Penal de que ele estava no local do crime no momento exato. Segundo o que levantamos até agora, eram cinco pessoas no carro, duas foram presas e as demais já estão identificadas. A informação é que eles se juntaram para pegar faccionados de grupos rivais”, disse o delegado.

Com informações G1Ac

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima