booked.net

Militar reformado do exército diz que foi mal atendido na Unidade médica e chegou a ser empurrado por recrutas

Compartilhe:

Redação Juruá Online

Na manhã desta sexta-feira (8), Francisco de Oliveira Pereira, de 72 anos, Cabo Reformado do Exército Brasileiro, procurou a reportagem da TV e Rádio Juruá, para reclamar a respeito do atendimento médico do 61° BIS, em Cruzeiro do Sul-AC.

O militar aposentado conta que ao procurar o ambulatório do 61° BIS, para comunicar pedido de exame que teria sido emitido equivocado, teve uma discussão com relação ao atendimento. Pereira afirma ter extrapolado em discursão verbal, de modo que foi jogado bruscamente no chão por alguns militares.

Segundo ele, a denúncia foi feita para que a situação chegue até o comandante do exército em Cruzeiro do Sul. “O médico solicitou diversos tipos de exames, entre eles, o da minha coluna. Peguei a guia ontem (dia 7), para ir num laboratório particular fazer o raio-x hoje. Na hora que cheguei para realizar o exame, o rapaz disse que a guia estava falando uma coisa e o pedido do médico era outra. Daí tive que voltar e fazer uma nova guia correta e não fui bem atendido no exército. Sou um idoso depressivo, diabético, hipertenso, tenho cirurgia no coração e acabei passando do limite. Lá ficavam me levando para um e para outro e não resolviam meu problema. Alguns militares recrutas me jogaram no chão, me imprensaram e filmaram a situação”, lamentou.

A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do 61º Bis. Em resposta, a entidade afirmou que estará tomando conhecimento do caso e em breve fará contato.

Francisco de Oliveira Pereira

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima