Apesar do decreto governamental que proíbe o funcionamento de estabelecimento comerciais aos finais de semana e feriados, diversas pessoas estavam realizando vendas no centro de Cruzeiro do Sul, na manhã deste sábado, 03 de abril.
Cerca de 13 vendedores de peixe, desde que o dia amanheceu neste sábado, 03, já estavam comercializando o produto em tendas que foram armadas no centro da cidade pela prefeitura, para os dias normais.
Após denúncias, inclusive de outros marreteiros que cumpriam o decreto, a fiscalização foi acionada e orientou a suspensão imediata das vendas, sob pena de terem os produtos recolhidos, caso não houvesse obediência à determinação.
Como a venda foi suspensa, a situação ficou por isso mesmo. Também, cerca de 25 comércios entre panificadoras e mercearias foram flagrados abertos na cidade e orientados a fechar.
Segundo o chefe da fiscalização do cumprimento dos decretos, Lindomar Ferreira, a situação é delicada, mas é necessário o cumprimento das normas. “Algumas pessoas estão resistentes ao decreto. Mas peço o apoio da população nesse sentido. A gente entende as dificuldades que os comerciantes tem, pois precisam pagar suas contas. Mas existe um decreto, existe a pandemia que já prejudicou tantas famílias. Pedimos compreensão e mais consciência nesse momento”.
Juruá Online