booked.net

Polícia tenta identificar bando que vem extorquindo e ameaçando comerciantes no Acre

Compartilhe:

Via- AC 24 Horas

A inteligência das polícias civis e militar do Acre trabalham para chegar aos integrantes de uma organização criminosa que vem aplicando golpes contra comerciantes e empresários da capital e de Cruzeiro do Sul.

O crime é aplicado pelo telefone, quando o golpista oferece trabalho de segurança para a vítima não ser assaltada. Outros partem para métodos mais violentos, como ameaças de sequestro ou assassinato de familiares da vítima na tentativa do golpe.

Dezenas de empresários já caíram no golpe e depositaram dinheiro em conta indicada pelos bandidos.

De acordo com o coronel Atahualpa Ribeiro, diretor operacional da Polícia Militar do Acre, os golpistas estão bem informados e certamente contam com pessoas de Rio Branco. ” Eles conseguem usar o DDD 68 para demonstrar que as ligações são feitas de Rio Branco ou de outra cidade cidade do Acre, quando na realidade estão ligando de outro estado”, comentou o oficial.

Segundo o comandante o golpe é aplicado de maneira simples. O bandido liga exigindo certa quantia em dinheiro do comerciante que em troca terá segurança e serviço antirroubo, entre outros. Quando a vítima escolhida não aceita, os criminosos partem para as ameaças de sequestrar ou matar um familiar.

Amedrontadas, a maioria da vítimas acaba cedendo as chantagens.

” Não cedam às chantagens, chamem a polícia. O que essas pessoas menos querem é que a polícia esteja envolvida, prova disso é que varias vítimas disseram que a primeira coisa que eles fazem nas ligações é pedir que o telefone seja colocado no viva voz. Eles têm medo das forças de segurança. Se você , eventualmente, recebe uma ligação dessas, procure a polícia que tudo será resolvido a contento”, disse o Coronel.”

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima