Está sendo organizada toda uma logística pelos setores de saúde do município de Cruzeiro do Sul e estado, no sentido de dar condições para atender a população, especialmente nesse surto de gripe que assola o nosso estado e não é diferente no Juruá.
Katiana, coordenadora regional de saúde afirma que o atendimento aos municípios do juruá estão com demanda para atendimentos ao surto do gripe. “Alguns médicos estão adoecendo, mas nós estamos tentando o possível para não deixar esses municípios sem médicos. Em Cruzeiro do Sul há uma parceria com a secretaria municipal de saúde buscamos abrir uma unidade em forma de plantão que é o posto do agricultor e também a Sessacre contratou mais médicos. Apesar de o número ainda de pacientes ser grande, já percebemos uma diminuição nos casos de gripe.
A coordenadora ainda falou sobre a questão do raio x, pois alguns moradores de Mâncio Lima reclamaram que não conseguiam fazer o exame. “A unidade de Mâncio Lima está em processo de reforma. Está sendo realizada a ampliação de setores e estamos com a previsão de entrega para o final de março juntamente com a sala de raiox, laboratórios para a realização de exames”.
Redação Juruá Online