booked.net

Mâncio Lima recebe mais de R$ 400 mil do governo do Acre para ação pós-enchentes e limpeza da cidade

Compartilhe:

O prefeito Isaac Lima na manhã desta sexta-feira (19 ), o convênio para liberação de recursos para limpeza da cidade junto ao governo eu Estado do Acre. O evento ocorreu em Cruzeiro do Sul.

O governador Gladson Cameli fez chegar até às cidades do Juruá os recursos financeiros da Operação Apoio, ação coordenada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre) para auxiliar as prefeituras no trabalho de remoção de entulhos, limpeza de ruas e desobstrução de áreas afetadas e destruídas pela enchente.

“Quando todos pensam juntos no desenvolvimento da região a coisa anda e os benefícios chegam onde deve. Estamos passando por um momento difícil e tenho certeza que esse recurso que o governo está passando para o município será de uma ajuda muito significativa, nossos ramais foram muito prejudicado com as cheias, pontes destruídas, crateras no meio dos ramais e a prefeitura sozinha não tem condições de resolver tudo isso em tempo hábil”.

O governador Gladson Cameli disse que a Operação Apoio foi organizada justamente para auxiliar as prefeituras neste momento pós-enchente. O chefe do Executivo disse conhecer a fundo as dificuldades que os gestores municipais enfrentam, principalmente por causa dos efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Mâncio Lima foi contemplada com R$ 445 mil.

A cheia dos rios Moa e igarapés que cortam a cidade desabrigaram centenas de famílias na cidade mais ocidental do Brasil além de causarem sérios prejuízos em pontes, plantações, criação de animais e estradas em diversos ramais.

No ato, foi inaugurada a indústria Processadora de polpa de frutas da Norte Hortifrúti Indústria e Comércio de Frutas, com nova destinação do antigo frigorífico de peixes de Cruzeiro do Sul.

Jenildo Cavalcante.

Assessoria de Comunicação Social

Imagens: Evandro Ibernon

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima