Suspeito foi rendido por grupo de mototaxistas que presenciaram o assalto em frente ao Hospital da Criança e levado para a Defla. Entregador teve a motocicleta roubada no Parque da Maternidade na noite dessa quarta-feira (21).
Um homem foi preso na noite dessa quarta-feira (21) suspeito de vários assaltos praticados em Rio Branco. A prisão ocorreu após um grupo de mototaxistas seguir o suspeito e o derrubar da motocicleta depois dele assaltar uma mulher em frente ao Hospital da Criança.
Segundo o boletim policial, um entregador de comida ia fazer uma entrega no Parque da Maternidade quando foi rendido pelo suspeito com uma arma de fogo.
O homem tomou a moto do trabalhador e fugiu. Ao chegar em frente da unidade de saúde, o suspeito roubou a bolsa de uma mulher com documentos e outros pertences pessoais dela.
Os mototaxistas seguiram o suspeito e o derrubaram do veículo na Rua Major Ladislau Ferreira. A Polícia Militar foi acionada e fez a captura do homem. Ele foi levado para o hospital para tratar dos ferimentos.
Ao chegar na Delegacia de Flagrantes (Defla), a PM-AC descobriu que o mesmo suspeito tinha praticado um assalto por volta das 14h contra um mototaxista. Durante o crime foi tomado a moto e o celular da vítima.
Foi descoberto também que o homem é suspeito de um assalto em uma drogaria e uma gráfica na Rua Rio de Janeiro, e também em uma loja de ferro na Rua Major Ladislau Ferreira. Os três crimes foram praticados na segunda-feira (19).
Na Defla, uma equipe da Rede Amazônica Acre apurou que nove vítimas de assaltos reconheceram o rapaz. A equipe foi informada também que a Polícia Civil procura um comparsa do criminoso.
Colaborou o repórter Murilo Lima, da Rede Amazônica Acre.
Por G1