Roberto Assaf assume interinamente a presidência do Deracre após saída de Gilberto Lucas

Roberto Assaf de Oliveira assumiu interinamente a presidência do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) nesta terça-feira (27), após a saída, a pedido, do engenheiro civil Gilberto Lucas de Oliveira. A mudança foi oficializada por dois decretos publicados no Diário Oficial do Estado.

Roberto Assaf ocupava a Diretoria Administrativa e Financeira do órgão e foi designado para responder pela presidência até nova deliberação do governo estadual. A nomeação consta no Decreto nº 16.678-P, assinado na segunda-feira (26).

Já a exoneração de Gilberto Lucas foi formalizada pelo Decreto nº 16.677-P. Ele havia assumido o comando do departamento em julho deste ano e permaneceu no cargo por pouco mais de três meses. O decreto informa que a saída ocorreu a pedido, mas não apresenta os motivos da decisão.

Esta não é a primeira vez que Assaf assume a presidência do Deracre em 2026. Em abril, ele foi escolhido para comandar a autarquia após a saída de Orlanilda Ximenes Muniz, conhecida como Sula Ximenes. Em maio, deixou a presidência e retornou à Diretoria Administrativa e Financeira, enquanto Sula Ximenes voltou ao comando do órgão.

A nova mudança ocorre dois dias após Mailza Assis ser eleita governadora do Acre no segundo turno das eleições, realizado no domingo (25). Ela já exercia a chefia do Executivo estadual desde abril, quando Gladson Cameli deixou o cargo.

O Deracre é responsável pela execução e pelo acompanhamento de obras de infraestrutura rodoviária, hidroviária e aeroportuária no estado, incluindo recuperação de estradas, manutenção de ramais, construção de pontes e melhorias no acesso às comunidades do interior.

Até o momento, o governo estadual não anunciou quem assumirá definitivamente a presidência da autarquia.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS