A candidata a vice-governadora do Acre, Jéssica Sales, votou neste domingo (25), na Escola Estadual Flodoardo Cabral, na companhia de seus pais, Antonia e Vagner Sales, e aproveitou a ocasião para reforçar a importância da participação popular no processo eleitoral.
Durante entrevista, Jéssica destacou que a política deve ser exercida como uma missão de serviço à população, e não como um caminho para o enriquecimento pessoal. Segundo ela, os ensinamentos recebidos dos pais foram fundamentais para construir sua trajetória pública.
“Quem quer ser político tem que ter em mente o seguinte: se você quiser enriquecer, não vai fazer as coisas boas em benefício da população. O mandato é para servir”, afirmou.
A candidata também lembrou que está há quatro anos sem mandato, mas disse que a população continua reconhecendo o trabalho realizado durante o período em que foi deputada federal.
“Graças a Deus, esses ensinamentos me levaram a ser essa política que sou hoje. Mesmo sem mandato há quatro anos, a população nunca esqueceu o mandato que tive como deputada federal. Isso ficou para a história e, se Deus quiser, vai ficar também no governo de Mailza”, declarou, em referência à candidata Mailza Assis.
Apelo contra a abstenção
Jéssica também demonstrou preocupação com o número de eleitores que deixaram de votar no primeiro turno no Acre. Segundo ela, mais de 125 mil pessoas não compareceram às urnas, o que motivou um apelo para que a população participe da votação neste segundo turno.
“Meu recado é que ainda há tempo de a nossa população ir lá e exercer seu dever de cidadão. Isso é democracia. Se você não vota, deixa de exercer esse direito”, ressaltou.
Para a candidata, a participação eleitoral é fundamental para que a população possa escolher seus representantes e cobrar resultados nas áreas essenciais, como saúde e agricultura.
“É através da política que as coisas chegam ao Estado, à saúde, à agricultura e a qualquer órgão que seja. Então, você tem que dar o seu voto, exercer seu direito para depois poder cobrar de quem você elegeu”, concluiu.





