Deputado federal eleito, Pedro Longo promete priorizar infraestrutura e turismo no Vale do Juruá

O deputado federal eleito pelo MDB no Acre, Pedro Longo, foi recepcionado por uma multidão de apoiadores ao desembarcar, na tarde dessa sexta-feira (9), em Cruzeiro do Sul. Em entrevista, ele destacou que recebeu mais de 8 mil votos na região do Juruá.

“Isso aumenta muito o nosso compromisso”, declarou o parlamentar, que mantém um escritório na região desde 2020 para aproximar o mandato das comunidades, associações e cooperativas.

Entre as prioridades de seu novo mandato, ele citou a fiscalização e a destinação de recursos para a BR-364 e os ramais, além do apoio aos produtores rurais. O deputado também defendeu o fortalecimento do turismo, com destaque para as belezas naturais da Serra do Divisor e o potencial do etnoturismo.

“Queremos focar muito também na infraestrutura”, afirmou, acrescentando que o desenvolvimento do setor turístico pode movimentar hotéis, restaurantes e transportes.

Atuação em Brasília

Único deputado federal eleito pelo MDB no Acre, Pedro Longo disse que já conversou com o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, e com o líder do partido, Isnaldo Bulhões. Ele também manifestou interesse em integrar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Ela é a mais importante, porque todos os projetos passam pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sejam de iniciativa dos parlamentares ou do Poder Executivo.”, declarou.

Sobre possíveis reformas no Judiciário, o parlamentar defendeu mudanças na composição do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo a possibilidade de estabelecer mandatos fixos para os ministros, em vez de permanência vitalícia.

Diálogo com prefeitos e governo estadual

O deputado eleito afirmou que pretende manter diálogo com os prefeitos acreanos, independentemente de filiação partidária, para viabilizar recursos e investimentos aos municípios.

“Meu compromisso é também de ajudar todos os municípios aqui do Juruá que nos honraram com esse voto de confiança”, disse.

Para o segundo turno da eleição estadual, Marcus Alexandre declarou apoio à candidata do MDB na chapa de Mailza Assis e afirmou que espera uma disputa com debates e participação popular. Ele também se colocou à disposição para ajudar o próximo governo estadual na articulação de recursos federais em Brasília.

spot_img

Notícias relacionadas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS