Usuários de diferentes regiões do país relataram instabilidade na plataforma gov.br na tarde desta segunda-feira (28). As reclamações envolvem dificuldades para acessar serviços digitais, consultar dados e utilizar ferramentas como a assinatura eletrônica de documentos.
Em nota ao portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pela plataforma, confirmou a ocorrência de oscilações no sistema.
“Equipes do Ministério e do Serpro estão trabalhando para o restabelecimento”, informou a pasta.
Dados do site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, apontam que os registros de falhas começaram a aumentar no início da tarde. O pico de reclamações ocorreu às 14h09, quando foram contabilizados 723 relatos de problemas relacionados ao acesso ao gov.br.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a causa da instabilidade nem uma previsão para a normalização completa dos serviços.





